Tire suas Dúvidas

ENTREGA

Como funciona a entrega?

A entrega é realizada pelo fornecedor no endereço indicado pelo cliente no pedido. Para equipamentos de menor porte o cliente pode optar por ele próprio realizar a retirada no fornecedor, bastando informar que deseja retirar o equipamento, após a confirmação da locação.

Qual é o prazo de entrega?

O prazo é informado pelo fornecedor logo após a conclusão e confirmação da locação. Cada fornecedor trabalha com um prazo específico, mas em média o prazo é de 1 (um) dia útil após a confirmação da locação. A Locabrasil tem o compromisso de alinhar constantemente junto aos fornecedores os prazos de entrega para que estejam sempre dentro das expectativas dos clientes.

A entrega está disponível para todas as regiões?

Não. Ao clicar no equipamento, o cliente pode observar na aba "Especificações" o(s) Estado(s) e Município(s) onde aquele equipamento está disponível. Se preferir pode realizar a pesquisa por UF e Município para localizar os equipamentos disponíveis.

PAGAMENTO

Como funciona o pagamento da locação?

Após a confirmação da disponibilidade do equipamento o cliente recebe por email uma mensagem informando que o item está disponível e o link para realizar o pagamento da locação do período solicitado. O pagamento pode ser realizado por Cartão de Crédito, Transferência Bancária ou Boleto Bancário (a critério do fornecedor). Confirmado o pagamento o fornecedor informa o início do processo de entrega.

Como devo proceder para renovar a locação?

A renovação da locação pode ser realizada pelo próprio site, selecionando o equipamento e o novo período desejado. Ou, se preferir, o cliente pode realizar contato com o fornecedor para informar o interesse de renovação.

DEVOLUÇÃO

Aluguei um equipamento que parou de funcionar?

No caso do bem apresentar defeito, dano ou qualquer situação nesse sentido em momento posterior ao aluguel, o cliente deve a avisar o ocorrido ao fornecedor (LOCADOR). O fornecedor providenciará a troca imediata e realizará a avaliação do equipamento retirado. Caso o defeito ou dano tenha sido provocado por mau uso, o fornecedor se reserva o direito de cobrar o valor do bem.

Posso solicitar a retirada do Equipamento?

Sim. Ao fim da locação o cliente pode solicitar a retirada do equipamento junto ao fornecedor. Nesse caso, o equipamento será retirado no mesmo local onde foi entregue, ou seja, no endereço informado no ato da locação.

Após a solicitação da retirada cessa a locação?

As solicitações de retirada realizadas após o período de atendimento/expediente do fornecedor serão processadas no dia útil subsequente ao da solicitação, sendo que o período de locação vigerá até a efetiva devolução/entrega/retirada do(s) bem(ns) locado(s), ficando o cliente responsável pela guarda e por quaisquer avarias e danos causados ao(s) bem(ns) locado(s) até a efetiva devolução destes.
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